NORMAS E CONDIÇOES GERAIS DA RESERVA

 

DO CADASTRO

Art. 1º - De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR) é obrigatório quando da Entrada/Check-In, de um hóspede, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido e com foto.

DA HOSPEDAGEM

Art. 2º - Só é disponibilizado reservas na quantidade mínima de duas (2) diárias.

 Art. 3º - A diária de hospedagem inicia impreterivelmente a partir das 14h00min do primeiro dia de hospedagem e encerra, impreterivelmente, às 11h do último dia de hospedagem, independente do horário efetivo de chegada e saída do hóspede. Caso o check-out ocorra no domingo, os hóspedes poderão permanecer até às 16h00min, sem cobrança de custo adicional. Após o período estipulado para check-out, será cobrado valor suplementar.

Art. 4º - Se o hóspede pretende chegar antes das 14h ou efetuar sua saída após o horário máximo previsto para check-out, deverá consultar os anfitriões com antecedência mínima de 24h para averiguar se há disponibilidade;

Art. 5º - Caso seja ultrapassado o limite de horário do check-out (11h00min nos dias de semana e 16h00min nos domingos), será cobrado metade (50%) do valor da diária contratada, para permanência adicional até às 18h00min. Após este horário, o valor cobrado será de uma diária contratada.

DA ENTREGA DAS CHAVES

Art. 6º - O hóspede receberá as chaves da Casa no momento do check-in e ficará de posse das mesmas até o momento do check-out. Quando o hóspede pretender se ausentar da Casa Shamballa durante a estadia, deve se certificar que todas as janelas e portas da casa estão chaveadas previamente à sua ausência.

Art. 7º - No check-out, as chaves da Casa devem ser devolvidas para os anfitriões.

Parágrafo único – A não devolução ou perda das chaves acarretará a cobrança de R$ 100,00 (cem reais).

DA CONSERVAÇÃO DA CASA

Art. 8º - No check-out será feita a vistoria da casa. Não cobramos taxa de limpeza pelo uso normal da Casa. Se for constatado excesso de sujeira (manchas, gordura, sangue, tinta, barro etc.), acarretará uma despesa extra para deixá-la higienizada e limpa, nas mesmas condições do check-in. Nesta situação será cobrada taxa de limpeza extra equivalente a 50% do valor de uma diária no valor da tabela. Além disso, no caso de haver dano ou extravio de objetos, o valor do dano causado ou do objeto extraviado será somado às demais despesas ainda devidas pelo hóspede;

DAS RESERVAS E CANCELAMENTOS

Art. 9° - Todas as reservas são confirmadas através de e-mail (shamballa.contato@gmail.com) e/ou whatsapp (51) 98152-8851. A data e horário de check-in é de inteira responsabilidade do hóspede, cujo atraso não implica em alteração da data e horário prevista para check-out nem tampouco qualquer restituição de valor.

§1° A Casa Shamballa comporta no máximo um (1) casal. A cobrança do valor da hospedagem será a mesma para 2 ou 1 pessoa.

§2º Para garantia da reserva deverá ser pago um valor mínimo de 50% do valor total previsto da hospedagem. O valor integral previsto da hospedagem deve estar pago até trinta (30) dias anteriores à data do check-in ou (10) dez dias anteriores à data prevista do check-in se dentro do mesmo mês da reserva para não acarretar o cancelamento da mesma sem direito restituição de qualquer valor.

§3º - No caso de reservas canceladas até 30 dias anteriores a data do checkin, será devolvido 100% do valor depositado (se pago no PIX) ou descontadas taxas e demais cobranças se a reserva foi realizada no cartão de crédito. Cancelamentos após o 30° dia antes do checkin, não será devolvido nenhum valor depositado para a reserva. A saída antecipada após o check-in, o hóspede não terá direito a nenhuma restituição dos valores pagos.

DA RELAÇÃO COMERCIAL

Art. 10 - Os contratos para reserva de acomodações e hospedagem deverão ser sempre consubstanciados por documentos escritos, constituídos de troca de correspondências (inclusive via whatsapp ou e-mail) entre os anfitriões da Casa Shamballa, ou seus prepostos, e o hóspede.

Art. 11 - Os pagamentos poderão ser efetuados em dinheiro nacional, cartão de débito e crédito ou depósito bancário ou PIX.

Art.12 - A prestação de serviço ofertada refere-se ao alojamento na Casa Shamballa e outros serviços mínimos necessários, para uso temporário do hóspede.

§1º - A prestação de serviço possui relação direta com o hóspede e com a os responsáveis pela quitação das despesas oriundas da contratação do serviço de hospedagem.

DAS CRIANÇAS, ADOLESCENTES E CAMAS EXTRAS

Art. 13 – A Casa Shamballa não dispõe de acomodações, nem estrutura básica para receber crianças ou adolescentes. Não há quartos, colchões ou camas extras nem berços nem espaço para acomodar os mesmos. A casa só possui um quarto que foi projetado para receber a quantidade máxima de dois adultos maiores de 21 anos.

DOS VALORES DAS HOSPEDAGENS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS.

Art. 14 - Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização e o número de diárias;

Art. 15 - É disponibilizado uma toalha de banho (cor branca), uma toalha de piscina (colorida) e uma toalha de rosto por hóspede a cada 4 dias;

Art. 16 - Toalha de banho ou piscina avulsa será cobrada à parte;

Art. 17- Não cobramos taxas de serviços. Consumos de produtos de frigobar, restaurante e bar, check-in tardio e outras situações que implicam em despesas adicionais serão adicionados à despesa do hóspede, cujo pagamento deverá ser efetuado no check-out. 

DO CAFÉ DA MANHÃ

Art. 18- Está incluído no valor da hospedagem, uma cesta de café da manhã, por diária, servido exclusivamente na Casa (interior ou exterior). Serão fornecidos todos os itens para o café da manhã completo para 2 pessoas por diária, conforme horário previamente combinado com os hóspedes, sendo estes responsáveis pela finalização do preparo do mesmo na casa.

§1º – O hóspede deverá indicar, no dia anterior, o horário de entrega da cesta de café da manhã, que deverá ser dentro do intervalo entre 7h00min e 10h00min. Tolerância de atraso: 15 minutos;

§2º – Os hóspedes não poderão de forma alguma transportar alimentos do café da manhã e/ou levar qualquer utensílio utilizado nela além das dependências da casa.

§3º - A opção do hóspede por não desejar receber a cesta de café da manhã, não implica em desconto no valor da hospedagem contratada.

DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS DE VALORES E PESSOAIS

Art. 19- Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados nas áreas externas da casa ou por objeto de valor ou dinheiro deixado dentro da casa;

Art. 20 - Solicita-se o fechamento das malas ao sair da casa;

Art. 21 - A casa não oferece cofre.

DO ESTACIONAMENTO

Art. 22 – A Casa Shamballa possui estacionamento aberto e vagas limitadas ao lado da casa para automóvel, motocicleta ou caminhonete de pequeno porte. É aberto, gratuito e não coberto por seguro;

Art. 23 - O hóspede deverá manter seu veículo fechado e trancado, não deixando objetos ou valores no interior dos veículos no estacionamento, evitando assim aborrecimentos futuros;

Art. 24 - Não nos responsabilizamos por quaisquer tipos de dano ocorrido ao veículo, como arrombamento, incêndio, queda de árvores, atos de vandalismo praticados por terceiros. Qualquer situação anormal será comunicado à polícia para possível investigação. 

DA ARRUMAÇÃO DA CASA:

Art. 25 - A limpeza e arrumação da casa (manutenção da limpeza interna, lavagem de louças e manutenção de limpeza externa, incluindo a banheira de hidromassagem) será feita sempre pelos hóspedes. Somente em hospedagem acima de 5 diárias, será realizada, no terceiro dia, a limpeza leve interna da casa e troca de enxovais de cama e banho, sem custo adicional.

Art. 26 - Troca de toalha (banho e rosto) durante a estadia, antes da quarta diária, deverá ser solicitado aos anfitriões e haverá custo adicional.

Art. 27 - O uso indevido de roupas do quarto (lençol, fronha, cobertor, cobre leito, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que cause o aumento da sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros) ou danifique a peça, acarretará a cobrança do valor correspondente à higienização e limpeza ou do valor da peça que for utilizada/danificada;

DAS VISITAS

Art. 28- Excepcionalmente poderão ser aceitos visitantes, no máximo duas pessoas, sem animais de estimação, até o horário limite de 20h00min. Poderá ser cobrado valor extra.

Art. 29 – O visitante deverá identificar-se aos anfitriões e preencher a FNRH para o registro, conforme determina o artigo 1º.

DOS OBJETOS ESQUECIDOS

Art. 30 - Os anfitriões utilizarão os mesmos meios de comunicação utilizados para efetivação da reserva para comunicar os hóspedes sobre os objetos esquecidos, os quais ficarão sob sua guarda pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias da data do check-out. Decorrido este prazo, os anfitriões poderão dar-lhes a destinação que melhor lhes convier.

DAS PROIBIÇÕES

Art. 31 - É Expressamente Proibido:

§1º - Usar equipamentos sonoros como o de automóveis ou caixas de som que não seja a fornecida pelos seus anfitriões. Em respeito à vizinhança, deverá ser mantido o silêncio, em especial no período compreendido das 20h00m até às 08h00m;

§2º - Acelerar em excesso seu automóvel, causando perturbação do sossego e fumaça;

§3º - Estender roupas/toalhas no jardim abaixo da casa, jogar objetos pela janela, no piso  e estacionamento ou nas instalações sanitárias;

§4º – Jogar lixo, cigarro ou qualquer outro objeto ou sujidade no chão;

§5º - Fumar dentro da casa ou colocar as bitucas nas lixeiras internas. Nunca utilize a lixeira interna ou do banheiro da casa para colocar bitucas, evitando o cheiro desagradável. Utilize a lixeira externa, ao lado do frigobar;

§6º - Usar ferro elétrico, fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero sem o consentimento dos anfitriões.  

§7º - Entrar nos setores restritos aos anfitriões (lavanderia, cozinha, almoxarifado, residência dos anfitriões, etc.);

§8º - Levar toalhas ou roupões para qualquer atividade fora da casa;

§9º - Usar roupas de cama/banho, para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifique a peça (será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada para esses fins).

DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Art. 32- Animais de estimação de qualquer espécie não são permitidos na Casa Shamballa.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 33 - A Casa Shamballa fica isenta de responsabilidade decorrente de quaisquer serviços de terceiros, como concessionária de energia elétrica, internet, telefonia celular, manutenção de estradas, condições meteorológicas. Com relação a serviços de livre escolha do cliente, como passeios, traslados, serviço de lavanderia, refeições e semelhantes, a Casa se limita a sugerir algumas opções sem, tampouco, assumir qualquer responsabilidade sobre as mesmas;

§1º - Não oferecemos serviços de lavanderia.

Art. 34 - A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após às 20h00m) e a boa conduta devem ser mantidos, principalmente na área externa da casa. O descumprimento acarretará a cobrança de multa equivalente a uma diária contratada e a saída compulsória da Casa.

Art. 35 - A estrutura da Casa Shamballa se restringe somente a uma acomodação para um casal, cuja apresentação está descrita por meio do nosso guia de boas vindas no momento da efetivação da reserva, além da apresentação da mesma em mídias sociais, vídeos, fotos e site da Casa Shamballa. Qualquer insatisfação posterior a ponto de requerer sair da casa ou upgrades não serão de nossa responsabilidade, dadas todas as oportunidades para o conhecimento da nossa infraestrutura.

Art. 36 - Elege-se o foro da Comarca do Município de Macaé – RJ,  irrevogavelmente, para dirimir qualquer controvérsia;

 

A equipe da Casa Shamballa agradece sua escolha! Boa estadia!